10 curiosidades sobre o Natal

10 curiosidades sobre o Natal

Postado em Jogos

por Via jogadores

11 Dez 2012

\

1 - A árvore de Natal foi criada na Alemanha e tratava-se de um pinheiro enfeitado com maçãs. O primeiro registro sobre a montagem de uma árvore de Natal, no entanto, vem da Letônia, em 1510.

2 - Afinal, em que dia devemos montar a árvore de Natal? E quando devemos desmontá-la? No Brasil, a tradição diz que a árvore deve ser montada em 6 de dezembro, dia de São Nicolau, e desmontada em 7 de janeiro, depois do Dia de Reis.

3 - O hábito de comer peru no Natal surgiu em Plymouth, Massachussets, Estados Unidos, em 1621.

4 - O primeiro presépio foi montado por São Francisco, na cidade de Assis, Itália, no séc. XII.

5 - Papai Noel foi inspirado na figura de São Nicolau, que nasceu em Patras, Grécia, no séc. III. Em alguns países, ele é chamado de Santa Claus. Em Portugal é conhecido como Papai Natal.


6 - Na Rússia e em outras partes, a Igreja Ortodoxa comemora o Natal em 6 de janeiro.

7 - Os indianos cristãos festejam o Natal decorando árvores típicas do país como a mangueira e a bananeira. Por isso, não se espante se fôr para a Índia em dezembro e topar com uma bananeira de Natal. 


8 - Isso que é trabalhar dobrado na Letônia, a tradição ordena que o velhinho barbudo e vestido de vermelho presenteie as crianças por 12 dias seguidos. Dá até pena do Papai Noel.


9 - Na Suécia, as festividades do Natal começam em 13 de dezembro, quando os suecos comemoram o dia de Santa Luzia. Nesse dia, os suecos realizam uma procissão com tochas acesas.

10 - Devido ao calor no hemisfério sul nessa época do ano, os sul-africanos realizam a ceia de Natal ao ar livre, normalmente no quintal de casa. Aliás, você sabia que na Áustralia (também por causa do forte calor), é comum comemorar o Natal na praia.

comments powered by Disqus

MAIS POPULARES DA SEMANA

OBSERVTÓRIO